Versão exclusiva para uso em rede local de computadores Windows, sem limites de estações
(Desktops, Notebooks).
A versão rede permite, que mais de um computador trabalhe conectado ao mesmo banco de dados, ou seja, um pedido realizado em um computador, irá aparecer em outro simultaneamente. Adquirindo a licença do sistema comanda mobile FastMobile, a versão rede já suporta a conexão de tablets e celulares.
Antes de começar a instalação, demonstraremos aqui uma imagem para facilitar o entendimento:
Nessa imagem temos o computador principal, que é o computador onde instalaremos a versão rede servidor, ou seja, esse computador precisa estar ligado para se comunicar com os demais computadores, pois o banco de dados ficará instalado nele.
Esse computador pode ser por exemplo, o computador do caixa, nele iremos instalar a versão rede servidor, e nos outros computadores de sua rede instalaremos a versão rede cliente. Nesta versão iremos definir o IP e os dados de acesso ao servidor.
O processo de instalação, é muito simples, basta que a configuração de rede do seu estabelecimento esteja ok, ou seja, um computador precisa conseguir enxergar o outro para funcionar. Mas, se caso esta configuração não esteja correta, e os processos que veremos a seguir não funcionem, então verifique com um técnico de informática local, para auxiliar nessa configuração de rede local.
Um diferencial bem importante, é que iremos utilizar apenas um único instalador do programa ChefProducent.
Na hora da instalação, é que iremos definir se a versão é para apenas 1 computador, versão rede servidor, ou versão rede cliente.
Outro detalhe importante, é que a versão servidor já precisa estar registrada, para conseguir fazer a ativação dos computadores clientes.
Iniciando a instalação do programa ChefProducent
O link para baixar o arquivo do programa é disponibilizado na área de download em nosso site, em sites dos parceiros e também é encaminhado no email cadastrado na compra.