Restaurantes temáticos viram uma nova tendência em Curitiba

Restaurantes temáticos viram uma nova tendência em Curitiba

Restaurantes temáticos viram uma nova tendência em Curitiba

Comer pode ser uma experiência muito mais interessante se, além dos produtos e opções de pratos servidos, o espaço ajudar a dar um up da imaginação. E, ao que parece, este tem sido o ponto de partida para a criação de alguns cafés, bares e restaurantes. Utilizando ideias que rementem a infância, empreendedores acabaram por inovar em abrir uma nova tendência.

A Dona Pizza

Pizzaria, hamburgueria e restaurante, que funciona desde 2005 no bairro Santa Cândida, viu o número de clientes cresceram após um dos proprietários esbarrar no problema espaço para armazenar a coleção de vídeo games antigos.

Marcelo Ramos Gulart conta que a ideia de criar um espaço começou, tímida, com apenas com duas TVs para os alguns jogos há três anos. Hoje quase já não tenho mais espaço para atender a procura, principalmente das noites de quinta, quando temos o rodízio, e vários grupos gostam de marcar encontros aqui, conta. O espaço oferece a oportunidade para que um grupo de até 12 pessoas possa jogar Super Nintendo, por exemplo.

Atualmente a pizzaria e hamburgueria dedica o andar de cima aos apaixonados por jogos eletrônicos antigos. O espaço que antes tinha apenas duas TVs agora conta com 11 aparelhos, além de mesas personalizadas segundo os games e personagens dos jogos. Hoje temos mais de 6 mil seguidores e já não consigo mais dar conta de responder a cada uma das postagens como fazia no começo, diz.

Para amenizar custo, Gulart conta que aprendeu a fazer a manutenção dos games e dos consoles. Para os nerds de plantão que não conhecem A Dona Pizza ela fica na Rua Fernando de Noronha, 1.420, no Santa Cândida.

Restaurantes temáticos viram uma nova tendência em Curitiba

Restaurantes temáticos viram uma nova tendência em Curitiba

Chá com Alice

Inaugurada em 2015, a Chá com aAlice passou por um nova configuração e ganhou uma nova estrutura que uma mistura o lúdico, o aconchego e boa gastronomia. São vários cômodos especiais, com decorações que remetem aos personagens da história Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll (pseudônimo de Charles Lutwidge Dodgson), entre elas a sala da Alice e da Rainha Vermelha e o espaço do Chapeleiro Maluco. Com capacidade para 30 pessoas, o Chá com Alice está disponível, também, para festas de aniversário e pequenos eventos.

Apaixonadas pela jovem Alice e seu universo encantador, a fisioterapeuta Simone Izar Skorek e a executiva de tecnologia Miriam Piazza Bellafronte se uniram para criar o espaço o temático Chá com Alice. Além da temática encantadora, o empreendimento traz um cardápio delicioso, com destaque para os chás especiais, entre eles o Chá Rainha de Copas (combinação de maçã, ameixa, especiarias e hibisco), o Chá Chapeleiro Maluco (combinação de frutas com hibisco) e o Chá da Serenidade (capim limão, melissa e laranja). Todos os chás da casa são criados com exclusividade pela Chá & Arte.

O menu conta ainda com uma grande variedade de comidinhas saborosas, uma mistura de culinária francesa e caseira. Tudo é preparado pelas próprias proprietária, com um conceito Slow Food. Entre os destaques do empreendimento estrão o Gâteau aux Pommes (bolo de maçã cheio de texturas: molhadinho, amanteigado e crocante), o Moelleux au Chocolat (bolo de chocolate meio amargo e cacau com farinha de amêndoas e ganache de chocolate meio amargo), o Financier (clássico bolinho francês que pode ser acompanhado de calda de laranja com cardamomo), o Gâteau aux Framboises (bolo macio com farinha de amêndoas e framboesas) e o Croque Monsieur (pão brioche, molho bechamel, queijo emmental e presunto).

O Chá com Alice fica na Rua Dias da Rocha Filho (nº 446).

Restaurantes temáticos viram uma nova tendência em Curitiba

Restaurantes temáticos viram uma nova tendência em Curitiba

Ramem

Outro lugar que resolveu apostar no diferente foi o recém-inaugurado Oishi Ramen Bar. Primeiro espaço da cidade dedicado ao ramen, ou seja, o popular lámen (prato típico da culinária japonesa que leva macarrão, caldo e acompanhamentos). O Oishi Ramen Bar oferece 10 opções do saboroso preparo.

O menu foi idealizado pela empresária Carmen Tieko Furukawa Vega, uma apaixonada por ramens que viveu no Japão e aprendeu todos os truques do preparo, em parceria com os chefs Juliano Komay e Jefferson Yuji Kanno. As receitas seguem a linha tradicional do preparo e que têm como base caldos de porco, frango ou vegetariano. Diferente de outros empreendimentos que servem a iguaria na cidade, o Oishi conta com opções 100% vegetarianas com bases exclusivas. Os preços dos ramens do empreendimento variam entre R$ 34 e R$ 39.

Fonte: Bem Paraná