Introdução

O que é o Programa ChefProducent?

Um software totalmente focado no segmento da alimentação e food service com o objetivo de oferecer aos nossos clientes grandes diferenciais competitivos.

O sistema permite com muita simplicidade controlar pedidos por Mesas/Comandas, Delivery e Balcão, além disso, fechamento da conta e envio dos pedidos para produção na cozinha com grande agilidade, módulo de contas a pagar e diversos relatórios financeiros e de controle de estoque.

Oferecemos um software em constante evolução, simples e completo, com suporte de qualidade e um ótimo custo benefício. Com a versão grátis você pode conhecer de perto as funcionalidades e então adquirir a versão PREMIUM. Junte-se ao Programa ChefProducent para a evolução do seu negócio.

Para quais segmentos e estabelecimentos o Programa ChefProducent é utilizado?

O Programa ChefProducent é recomendado para qualquer estabelecimento na área da alimentação. O sistema permite controlar com grande facilidade pedidos realizados por Mesas/Comandas, Delivery e Balcão/Caixa, entre muitas outras funcionalidades para gerenciar seu negócio.

Veja a seguir alguns segmentos que usam o Programa ChefProducent: Bares, Restaurantes, Lanchonetes, Cafeterias, Pizzarias, Temakerias, Hamburguerias, Choperias, Espetaria, Lojas de Açai, Cantinas Escolares, Rotisserias, Baladas e Eventos, Lojas de Conveniência, Padarias, Restaurantes Delivery, Restaurante Self Service por Quilo, Restaurante para Condomínios, Sorveterias, Gelaterias,  Food Trucks, Profissionais Autônomos, entre outros.

Porque devo escolher o Programa ChefProducent na gestão do meu negócio?

Somos apaixonados pelo que fazemos, um grupo de profissionais com grandes habilidades que busca diariamente construir um produto com grande diferencial. Nosso objetivo é trazer enormes resultados no gerenciamento de seu negócio com um atendimento único e focado no cliente.

Oferecemos uma versão grátis de nosso produto para conhecê-lo antes da compra
Junte-se ao sistema que mais cresce no segmento da alimentação, junte-se ao Programa ChefProducent e faça a escolha certa!

Por quanto tempo posso utilizar o sistema no plano Demo?

Você pode testar o programa por quanto tempo desejar, a versão demo possui apenas algumas limitações como: Até 200 pedidos por mês, cadastro de até 15 produtos, 12 mesas/comandas e 1 usuário.

Obs: Na versão Premium todas as funcionalidades, como quantidade de pedidos, cadastro de produtos, quantidade de mesas ou comandas, usuários, etc… São ilimitadas!

Instalação

Como funciona a instalação do Programa ChefProducent?

Para instalar o ChefProducent, basta fazer o download aqui e executar o arquivo de instalação na sequência. No primeiro acesso ao sistema será necessário criar o usuário administrador, com acesso total e liberado a todos os módulos.

Você pode utilizar a versão grátis por qualquer período que desejar, ou então adquirir a versão PREMIUM sem limite de registros e opção de módulos adicionais opcionais, que após a compra e identificação do pagamento, você recebe a chave de ativação, para fazer a ativação do programa.

Eu preciso de internet para utilizar o Programa ChefProducent?

Não, o ChefProducent roda instalado no seu computador e sem a necessidade de internet, permitindo que você tenha um sistema rápido, prático e seguro para uso diário, utilizando todos os recursos do sistema operacional.

Você precisará de internet se desejar utilizar a integração com o Google Maps, para mapas e rotas no delivery, que nesse modelo ocorre de forma online.

Como posso utilizar o ChefProducent pela internet de outro local como minha casa?

Os pré-requisitos para acessar o ChefProducent de outros locais são: os computadores estarem conectados a internet e ter uma licença do ChefProducent Rede Premium.

Esse artigo visa dar mais detalhes de como acessar o ChefProducent pela Internet de locais diferentes.

Por exemplo, você tem o ChefProducent Rede instalado em seu estabelecimento, e uma versão rede cliente no seu notebook, deseja então quando estiver em casa ou outro local se conectar ao computador do estabelecimento.

Para utilizar o ChefProducent pela Internet, existe dois cenários possíveis, vamos analisar cada um deles.

Cenário Mais Simples: A máquina servidor está conectada diretamente no modem do provedor de internet e possui IP de Internet (válido): neste caso, basta apenas informar o IP do servidor na máquina cliente durante a configuração.

Cenário Mais Complicado (maioria dos casos): A máquina servidor está conectada a um roteador (via cabo ou wireless) e possui um IP inválido de sub-rede (por exemplo, 192.168.1.x): nesse caso, você deverá acessar as configurações do roteador, e dentro dele criar uma rota normalmente chamada de “encaminhamento de porta”, onde basicamente você vai indicar que se o roteador receber uma requisição para a porta 3050, que é a porta que o Firebird se comunica, essa requisição deverá ser encaminhada para uma máquina na sub-rede.

Vamos dar um exemplo:

Suponhamos que o IP da máquina servidor seja 192.168.1.5 (esse é um IP de sub-rede). No roteador, você deverá criar o seguinte encaminhamento de porta: encaminhar as requisições que chegam na porta 3050 para o IP 192.168.1.5, que é o IP do servidor. Mas, no computador remoto (cliente), ao informar o IP do servidor, informe o de internet do roteador em que o servidor está conectado, que será um IP válido, como por exemplo 179.136.211.85.

IMPORTANTE – PRÉ-REQUISITOS

O roteador ou servidor precisa ter IP de internet fixo, caso contrário, os clientes perderão a conexão remota se o IP for alterado, como por exemplo, se o roteador for reiniciado.
Se o servidor estiver na sub-rede (com IP inválido), então deverá ser configurado para que seu IP não seja alterado dinamicamente (ou seja, não pode receber IP via DHCP).
A porta 3050 deve estar liberada no firewall.
Se a conexão remota não for bem sucedida, poderá ocorrer travamentos e maior demora no tempo de resposta.
Evidentemente o módulo de impressão em rede não funcionará remotamente, porque, a impressora está configurada para funcionar na rede local e não pela internet.

É recomendado contratar um técnico de informática local para lhe auxiliar no processo, devido as variáveis da sua rede, que não conseguimos analisar remotamente.

Qual a configuração necessária do meu computador para utilização do Programa ChefProducent?

Para usar o ChefProducent você precisa do sistema operacional Windows 7 ou qualquer versão superior, o ChefProducent não funciona em Mac ou Linux.

Veja aqui uma sugestão de configuração: Processador Intel® Core 2 ou AMD Athlon® 64, processador de 2 GHz ou mais rápido, Microsoft Windows 7 com Service Pack 1, Windows 8, Windows 8.1 ou Windows 10, 2 GB de RAM (recomenda-se 4 GB) e 60 MB de espaço disponível em disco para instalação. Entretanto, caso já tenha um computador, você pode instalar a versão grátis e verificar o desempenho em seu computador.

Planos e Preços

Qual o preço para contratação do Programa ChefProducent?

Trabalhamos com planos por período de uso e módulos adicionais. Nesse link, você encontra os preços:

Loja de Software

Como é o modelo de comercialização do Programa ChefProducent?

O licenciamento é por período de uso, temos as versões do ChefProducent:

  • Para 1 Ccomputador;
  • Rede (sem limite de estações);
  • Rede + FastMobile Comanda Mobile;
  • Módulo adicional opcional: Fiscal NFCe.

Como aumentar o tamanho da fonte da impressão em minha impressora?

Para aumentar o tamanho da fonte na impressão, entre outros ajustes da impressora, veja aqui como fazer isso no Programa ChefProducent. Entretanto, vale lembrar que essas configurações podem não funcionar em sua impressora, devido ao grande número de impressoras e modelos no mercado.

Nesse caso, recomendamos verificar junto ao fabricante ou um técnico de informática local para fazer esses ajustes diretamente nas propriedades da impressora no windows, pois, em alguns modelos de impressoras esse ajuste precisa ser feito diretamente nas configurações do windows.

Financeiro

Quanto tempo demora para minha compra ser aprovada?

Oferecemos formas diversificadas de pagamento em nosso site, como pagamento por boleto bancário e opções para cartão de crédito. Assim que for confirmado em nosso sistema, você receberá automaticamente em seu e-mail de compra a chave para registro da versão completa. Qualquer dúvida relacionada, você também pode verificar junto a sua operadora de cartão.

Verifique também os prazos no menu: Entregas – ChefProducent

Como faço para renovar minha licença?

No programa, no módulo de Configurações/Sobre, você pode a qualquer momento verificar a data exata de vencimento de sua licença, o programa também emite um aviso com varios dias de antecedência, sobre o vencimento, toda vez que entrar no programa.

Alguns dias antes do vencimento, basta entrar em contato com o suporte ou atendimento e fazer a solicitação para liberação de sua chave, após identificação do pagamento. Com a nova chave, basta inserir no programa na opção “Registrar/Alterar Chave de Licença”.

Fiscal

O ChefProducent é homologado para impressão de cupom fiscal NFCe/SAT?

Todas as versões são não fiscais por default, para adicionar esta funcionalidade é necessário adquirir o modulo
fiscal opcional adicional:

Módulo Fiscal

Quais são os pré-requisitos para contratação do módulo Fiscal?

Primeiramente é necessário já possuir uma licença do ChefProducent para utilizar este módulo fiscal integrado.

No estado de SP

Aquisição de um aparelho SAT
Instalação e ativação do aparelho SAT em seu computador

Nos demais estados

Possuir Certificado Digital modelo A1
Obter o Código de Segurança do Contribuinte (CSC) junto ao SEFAZ
Confirmar se o modelo NFC-e está disponível no seu estado, com seu seu contador ou junto ao SEFAZ

O prazo para liberação do Módulo Fiscal no Sistema é de até 10 dias úteis a partir da confirmação do pagamento e envio dos dados solicitados

Impressoras

Com quais impressoras o Programa ChefProducent funciona?

O Programa ChefProducent funciona com qualquer modelo de impressora não fiscal que seja reconhecida pelo windows, se você conseguir instalar a impressora no windows e fazer uma impressão teste pelo bloco de notas, vai funcionar perfeitamente no Programa ChefProducent.

Alguns modelos muito utilizados pelos clientes são: Daruma DR 700, Daruma DR 800, Bematech MP 2500, Bematech MP 4200, Elgin i9, Epson, Perto, Oletech, enfim são muitos modelos no mercado de impressoras de cupom não fiscal.

Vale lembrar que os modelos Bematech MP 2500 e Bematech MP 4200 são homologados também para usar com uma placa de rede Ethernet, ou seja, você consegue colocar essas impressoras em distâncias maiores, como cozinha e etc, sem precisar de outro computador no local, apenas via cabo de rede.

O Programa ChefProducent trabalha com mais de uma impressora?

Sim, o Programa ChefProducent trabalha com quantas impressoras desejar configurar, você pode cadastrar vários locais de impressão como: Cozinha, Churrasqueira, Bar, Delivery e vincular ao produto no momento do cadastro, assim quando esse item for adicionado ao pedido, ele será enviado para a respectiva impressora.

Minha impressora está soltando muito papel, o que posso fazer?

A primeira opção é verificar nas configurações de impressoras do ChefProducent se consegue fazer esse ajuste, outra opção é verificar junto a um técnico de informática em sua cidade ou mesmo ao fabricante da impressora, como realizar essa configuração diretamente no painel de controle do windows em impressoras.

Veja nesse link como instalar e configurar uma impressora com driver genérico no windows, essa configuração com o tipo de papel “Ledger” que é mostrada no manual, costuma resolver na maioria das vezes a questão do papel adicional ao final da impressão, por favor verifique.

Como aumentar o tamanho da fonte da impressão em minha impressora?

Para aumentar o tamanho da fonte na impressão, entre outros ajustes da impressora, veja aqui como fazer isso no Programa ChefProducent. Entretanto, vale lembrar que essas configurações podem não funcionar em sua impressora, devido ao grande número de impressoras e modelos no mercado.

Nesse caso, recomendamos verificar junto ao fabricante ou um técnico de informática local para fazer esses ajustes diretamente nas propriedades da impressora no windows, pois, em alguns modelos de impressoras esse ajuste precisa ser feito diretamente nas configurações do windows.

Hardwares

Qual o hardware homologado para usar a bina/identificador de chamadas?

Para utilizar o módulo bina integrado ao Programa ChefProducent, é necessário verificar se sua versão do sistema possui a licença adicional do módulo bina e também a compra pelo cliente do hardware homologado. Conheça aqui o hardware de integração IC BOX da Iconnect.

Veja também Lojas onde comprar o hardware: Casas Bahia, Devyces, Magazine Londrina.

O fabricante oferece um software para testes inicias junto a seu hardware, chamado SoftBox. Recomendamos instalar e testar primeiro as chamadas junto ao software do fabricante, se precisar eles oferecem suporte por telefone para instalação.

Depois que estiver tudo ok e funcionando, remova o SoftBox (Pois ele não funciona simultaneamente ao ChefProducent) e então faça a ativação no Programa ChefProducent.

O Programa ChefProducent possui integração com máquina de cartão TEF?

Não, atualmente o Programa ChefProducent não possui integração com máquina de cartão TEF, estamos evoluindo o programa com frequência e futuramente podemos vir a incluir esta funcionalidade.

O Programa ChefProducent trabalha com leitor de código de barras?

Sim, você pode utilizar o código de barras no Programa ChefProducent em dois momentos.

Primeiro, no cadastro dos produtos, você pode fazer a leitura do código de barra no mesmo, nesse local, veja aqui.

Outra opção, é imprimir um código de barras em sua comanda, como nessa imagem, assim consegue fazer a leitura para visualizar o pedido com agilidade.

O Programa ChefProducent trabalha integrado a gavetas?

Sim, mas a configuração que faz a gaveta de dinheiro abrir na hora da impressão da conta, deve ser feita na própria impressora. Ou seja, você deve verificar junto ao suporte do fabricante da sua impressora se ela tem essa configuração.

Veja aqui esse modelo de gaveta de dinheiro automática da bematech, ela acompanha um cabo conector padrão RJ12 que deve ser conectado a sua impressora, compramos essa gaveta no escritório para testar na prática e junto a uma impressora da Daruma DR700, realizamos essa configuração da impressora no windows e funcionou perfeitamente a abertura automática.

Muitas impressoras no mercado possuem a entrada RJ12, verifque apenas se o driver de instalação da impressora, possui essa configuração.

O Programa ChefProducent trabalha integrado a balanças?

Não, atualmente o Programa ChefProducent não trabalha integrado com nenhuma balança, mas estamos evoluindo o programa com frequência.

Por outro lado o programa permite o cadastro do produtos por kilo. Ao adicionar ele no pedido, basta digitar o peso da balança, conforme imagem: http://prntscr.com/b2ckp9

Que o sistema então já vai fazer o calculo e adicionar o valor correto no sistema, veja aqui: http://prntscr.com/b2clat

O Programa ChefProducent trabalha integrado com Microterminal?

Não, atualmente o Programa ChefProducent não trabalha integrado com microterminal, mas estamos evoluindo o programa com frequência. No entanto, temos o módulo adicional da comanda mobile, que serve para lançamento de consumo por tablets, celulares e monitores touch.

Comanda Mobile

Como funciona a Comanda Mobile?

Com a Comanda Mobile você realiza o lançamento dos itens de consumo dos pedidos nas mesas/comandas usando tabletes, celulares e ou monitores touch totalmente integrado ao ChefProducent Desktop (Versão Rede). Você pode também fazer a configuração para impressão automática na cozinha dos itens lançados, trazendo grande agilidade.

Qual o preço da Comanda Mobile?

Trabalhamos com planos por período de uso e módulos adicionais, podendo ser pagos com desconto no boleto bancário ou parcelado no no cartão de crédito.

Nesse link, você encontra os preços de nossos planos.

Uma grande vantagem de nosso modelo é que não cobramos adicional por dispositivo conectado.

A comanda mobile para pedidos por tablets e celulares, precisa de internet para funcionar?

Não, a comanda mobile não precisa de internet para funcionar, basta ter no estabelecimento um roteador wifi, comprado em lojas de informática, para ter uma rede sem fio no local. Dessa forma, os tablets e celulares se conectam a rede sem fio para envio de pedidos integrados ao Programa ChefProducent Windows

Como é feito a instalação da Comanda Mobile?

A instalação do software pode ser realizada pelo próprio cliente por meio do programa. Se o cliente tiver qualquer problema na instalação/configuração, pode também agendar um acesso remoto com nossos técnicos para realizarmos o processo e deixar tudo funcionando.

Para configuração de rede sem fio do estabelecimento, instalação do roteador wifi, impressoras e etc, recomendamos o cliente contratar um técnico de informática local, para lhe auxiliar no processo ou mesmo quando precisar de alguma manutenção relacionada.

Quantos dispositivos tablets/celulares, posso utilizar com a comanda mobile?

Não trabalhamos com a cobrança por número de dispositivos, ao adquirir a licença da comanda mobile, você pode utilizar em quantos dispositivos desejar. Entretanto, você deve se atentar ao número de conexões simultâneas que é definido pela sua versão do windows, veja aqui nessa tabela o limite de cada versão.

Quais as configurações de tablets e celulares para utilizar junto a comanda mobile?

Você pode utilizar qualquer modelo de dispositivo, como Android, IOS, Windows e etc, o dispositivo apenas deve possuir um navegador de internet para acessar a comanda móbile.

Caso já tenha um tablet ou celular, para analisar o desempenho é só navegar na internet, pois, o desempenho será bem parecido. Você pode analisar também nos sites de notícias de tecnologia, os reviews para dispositivos na faixa de preço que deseja investir.

Suporte e Contato

Como funciona o suporte do Programa ChefProducent?

Software: Oferecemos todo e qualquer suporte para uso de nossos sistemas no horário comercial informado nesse site por helpdesk.

Impressoras: As instalações e configurações de impressoras devem ser realizadas pelo cliente, técnico local de informática ou com auxílio e suporte do fornecedor/fabricante da impressora. Caso solicite nosso auxílio, oferecemos um atendimento cortesia, porém, nem sempre podemos garantir a correta configuração e/ou funcionamento.

Rede: Para as instalações de rede, roteadores e configurações de IP recomendamos contratar um técnico local de informática para deixar tudo pronto para instalação do Programa em rede ou Comanda Mobile. Caso solicite nosso auxílio, oferecemos um atendimento cortesia, porém, nem sempre podemos garantir a correta configuração.

Acesso Remoto: Realizamos acesso remoto para auxiliar nossos clientes, apenas mediante agendamento e disponibilidade de horário, não garantimos o acesso remoto para suporte imediato, caso tenhamos uma fila de atendimento no dia e não tenhamos horário disponível na agenda.

O que acontece seu eu tiver problemas aos finais de semana, como funciona o suporte?

O Programa ChefProducent é um sistema estável e utilizado por mais milhares de clientes no Brasil, caso tenha alguma problema em seu computador, impressora ou rede por exemplo, recomendamos verificar junto a um técnico local de informática de confiança.

Caso precise, você pode instalar o ChefProducent em outro computador a qualquer momento, restaurar seu backup, fazer a ativação com sua licença e então a utilização do mesmo sem nenhum problema ou interrupção.

Quero entrar em contato com a equipe de atendimento do Programa ChefProducent?

Nosso horário comercial de atendimento é de segunda a sexta-feira das 09:00 ao 12:00 e das 14:00 as 17:00. Você pode abrir um chamado com nossa equipe ou então ligar para 41 3402 7233. Qualquer dúvida ou observação, será um prazer conversar com você.

Como funciona os treinamentos do Programa ChefProducent, vocês realizam em minha cidade?

Nosso modelo de vendas e suporte é baseado na internet, não trabalhamos com atendimento presencial, em nosso site temos a área de treinamentos, além disso o programa é desenvolvido para ser compreendido em poucos minutos de uso, devido a sua simplicidade e praticidade no uso.

Oferecemos também suporte por telefone ou helpdesk para tirar dúvidas, onde respondemos rapidamente ou ainda se necessário acessos remotos agendados para problemas técnicos no software.

Dúvidas no Uso dos Programas ChefProducent

Estou testando o Programa ChefProducent e quero apagar meus dados de teste?

Por padrão o Programa ChefProducent vem com alguns registros de testes para facilitar a conhecer melhor o produto e uso do sistema. Entretanto você pode apagar os pedidos lançados, veja aqui.

Outra opção é zerar todo o banco de dados antes de iniciar a utilização oficial do produto, mas isso irá apagar todos os registros, como produtos, categorias, pedidos, financeiro e etc, veja aqui como resetar o banco de dados.

Como aumento a quantidade de mesas/comandas no Programa ChefProducent?

Na versão demo, você encontra tem algumas limitações, como: Máximo de 200 pedidos por mês, 15 produtos, 12 mesas/comandas e 1 usuário. Na versão PREMIUM, você pode configurar quantas mesas/comandas desejar.

Como faço para alterar a Taxa de Serviço?

Você consegue alterar sua taxa de serviço, pelo módulo “Configurações do Sistema”, veja aqui como ajustar sua taxa de serviço.

Como excluir um lançamento enviado para o Fiado?

O módulo de Fiado tem o mesmo conceito de uma conta corrente, você não consegue realizar exclusões, apenas adicionar créditos e débitos. Caso tenha feito um lançamento incorreto, basta fazer o estorno do mesmo, veja aqui.

Como realizar o pagamento parcial ou divisão da conta para vários clientes em uma mesa?

Quando um cliente ir embora mais cedo e desejar pagar sua parte, você pode adicionar o pagamento do valor realizado pelo cliente, dessa forma, esse valor ficará salvo no pedido, além disso ao realizar a impressão esse valor também já vai constar no cupom, veja aqui.

Sobre a divisão da conta, um processo muito utilizado por nossos clientes, é no início do atendimento em uma mesa, perguntar se o consumo será junto ou separado, caso seja separado o garçom faz a entrega de uma comanda numerada e lança o consumo para a respectiva comanda, assim facilitando o fechamento da conta.

Outra opção, é na hora do fechamento, abrir uma nova mesa e transferir os itens de consumo do respectivo cliente, assim facilitando o fechamento da conta.

Como faço para habilitar a pesquisa por código de produto personalizado?

Você consegue no Programa ChefProducent, definir seus próprios códigos de produtos personalizados, para fazer uma pesquisa rápida dos produtos, para adicionar a seus pedidos, para isso basta primeiro habilitar essa pesquisa aqui em configurações, na sequência definir o código que deseja no cadastro do produto.

Feito essa configuração, você está apto para fazer o lançamento, apenas digitando o código do produto, na tela de pedidos de Mesas/Comandas, Pedidos para Delivery ou Pedidos no Caixa, basta digitar o código do produto escolhido e apertar a tecla Enter, veja aqui.

Quero importar meus dados do sistema antigo que utilizo para o Programa ChefProducent?

O Programa ChefProducent possui uma ferramenta exclusiva para importação de clientes, para arquivos no formato Excel. Para acessar essa ferramenta, abra o módulo de clientes e clique na opção “Importar Clientes de uma planilha”.

Na sequência localize o arquivo no formato Excel, vincule os campos de sua planilha, aos campos de cadastro no Programa ChefProducent e então clique no botão importar. Essa ferramenta atualmente está disponível apenas para a importação do cadastro de clientes.

Como faço o backup dos meus dados e a restauração e ativação em outro computador?

Veja abaixo as etapas para fazer o backup de seus dados e restaurar e ativar em outro computador.

1 – Fazer o backup de seus dados para uma pasta ou pendrive, por aqui: http://prntscr.com/ddahht
2 – Instalar a nova versão do ChefProducent pelo link: https://www.chefproducent.com/programas-para-download/
3 – Restaurar seu arquivo de backup, na tela inicial: http://prntscr.com/ddags1
4 – Por fim, fazer a ativação de sua licença com a chave que recebe por e-mail após a compra.

Como faço para controlar Couvert Artístico no Programa ChefProducent?

Para fazer o controle de Couver Artístico no Programa ChefProducent, recomendamos cadastrar um serviço como um novo produto e retirar a incidência da taxa de serviço, veja aqui nessa imagem um exemplo de como ficaria o cadastro. Feito isso, basta adicionar na conta do cliente, veja aqui.

Porque as telas do programa aparecem cortadas no meu monitor?

Caso algumas telas do programa aparecem cortadas na utilização do Programa ChefProducent, por favor realize o seguinte procedimento.

Acesse o painel de controle e ajuste a resolução da tela que precisa ser superior a 1024×768 pixels. Se o problema persistir, clique na opção “Ampliar ou reduzir texto e outros itens” e ajuste para “Menor – 100% (Padrão)” como mostra as imagens nos links abaixo:

Link 1

Link 2

Gostaria de customizar uma nova funcionalidade no ChefProducent, vocês fazem mesmo eu pagando?

Atualmente não trabalhamos com customizações específicas, o ChefProducent é evoluído baseado em vários anos de desenvolvimento e nas sugestões de nossos clientes.