Bistrô Paris 6 chega em Curitiba



Bistrô Paris 6 chega em Curitiba


É chegado o momento em que o clima parisiense começa a invadir a capital paranaense. Nesta quinta-feira (29/04), a rede de restaurantes Paris 6 ganha uma nova unidade, desta vez, no Shopping Crystal, em Curitiba. O novo bistrô funcionará diariamente entre 12h e 23h, com opções para todas as refeições.

O Paris 6 Curitiba é o primeiro endereço da marca na região Sul. Localizada na entrada principal do centro de compras, a casa possui 390 m² divididos em dois ambientes, com capacidade para atender 100 pessoas – seguindo o protocolo sanitário contra a Covid-19 decretados pelo estado, a unidade irá operar com capacidade reduzida. A entrada principal do Paris 6 fica no piso L3, entrada pela Benjamim Lins, e no piso inferior (L2) tem outra entrada que dá acesso a sala exclusiva, com acesso ao salão principal por uma escada.

O local recebe os padrões dos demais endereços da rede, com menu criado pelo fundador da marca, Isaac Azar, que homenageia personalidades das mais variadas artes e esportistas brasileiros, além da arquitetura no estilo bistrô vintage, que remete à Paris dos anos 1920. Entre as opções para o “Grand Finale”, o verdadeiro Grand Gateau, sobremesa criada pelo próprio empresário e que faz sucesso em todo o Brasil. Quem prova, recomenda.

A chegada a Curitiba faz parte do plano de expansão da rede, que atualmente conta com 16 endereços bistrôs e oito unidades do Paris 6 Petit, novo modelo de operação no estilo café, criado em 2019.

O franqueado e proprietário da unidade de Curitiba Toni Abdo também comemora. Segundo ele, a expectativa é muito grande e abrir uma casa como o Paris 6 em meio a uma pandemia é um grande desafio. “Não poderíamos postergar ainda mais essa abertura. Estamos com tudo pronto, equipe treinada, restaurante pronto e lindo, clientes curiosos para conhecer, então vamos inaugurar, claro seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança impostos pelas autoridades de saúde”, disse Toni Abdo.

Gourmetização do Crystal

Para a Superintendente do Shopping Crystal, Ana Ades, a abertura do Paris 6 é um marco para o shopping. “Esse é um empreendimento muito aguardado pelos curitibanos. Recebemos inúmeros questionamentos em nossos canais de comunicação sobre essa abertura, estão todos ansiosos e ficamos muito felizes em entregar nossos clientes mais essa opção gastronômica, compondo nosso projeto de ‘gourmetizar’ o Crystal”, acrescenta Ana.


Fonte: XV Curitiba